history

history

Pré-Natal

Olá! Somos o Dr Douglas Ribeiro da Silva e a Dra Mariana de Leon Ferreira Lupchinski, trabalhamos com pré-natal habitual e de alto risco! Nossa obrigação é a ética, a empatia, e a humanização do atendimento.

Somos gratos e honrados por viver e participar todos os dias da criação de uma nova vida, é uma emoção inexplicável!

Ao longo dos anos de trabalho, percebemos que não bastavam consultas, exames laboratoriais, ecografias e os hospitais para que um bom pré-natal acontecesse. Faltavam mais olhares, faltava a multidisciplinaridade! A partir daí surgiu a ideia da equipe multidisciplinar. Quando a paciente inicia o seu pré-natal, já na primeira consulta, fornecemos orientações do cuidado multidisciplinar. Contamos com equipe de anestesistas com ampla experiência em obstetrícia.

Isso faz toda diferença, queridas pacientes. Tanto no parto vaginal, quanto na cesariana, quando acontecem intercorrências, um sofrimento fetal, uma hemorragia, um caso grave, quem promove os meios adequados para garantir a vida da mãe e permitir que nós obstetras salvemos o bebê e até mesmo a mãe, é um bom anestesista!

Muitos bebês resolvem nascer na madrugada, em finais de semana, feriados… já pensou que quando você vai para o hospital o anestesista também é acionado e tem que estar lá em minutos? Sim, minha equipe está sempre de sobreaviso. Contamos também com uma rede pediatras neonatologistas.

São médicas com experiência no atendimento do recém-nascido, e atuam na avaliação nos primeiros minutos de vida do bebê. O minuto de ouro!! Ali na sala de parto ou de cesariana, elas estão sempre preparadas para avaliar e ajudar o bebê nos seus primeiros momentos. Contamos com uma rede de Enfermeiras obstétricas! Ainda no pré-natal, as mamães e seus companheiros(as) podem passar por uma consulta de enfermagem.

Vão saber mais sobre a amamentação, sobre os cuidados com a mama. Vão aprender os cuidados básicos com o bebê; como dar o banho, como posicionar, como fazer a higiene do coto umbilical, da orelha, do nariz, dos genitais.

No puerpério, após o nascimento do bebê, elas estarão aptas a auxiliar também na amamentação em caso de necessidade. Se a paciente gosta da ideia de ter uma Doula, no momento do nascimento intra hospitalar, vamos juntos nessa!! Queremos conhecer sua doula ou também temos umas queridas para indicar. Cada paciente é única!

Há as que vão precisar do endocrinologista, as que vão precisar do nutricionista, psicólogo, pneumologista, cardiologista, cirurgião, psiquiatra, fisioterapeuta. Há quem diga que tudo isso é exagero, já que gestação “não é doença”! Mas para as pacientes, principalmente as de alto risco, ter uma rede de apoio significa maior tranquilidade e menor número de situações indesejadas. Afinal de contas, todos queremos, ao final de nove meses, uma família feliz e cheia de saúde! Nesse espaço, vocês vão encontrar dicas, fotos, relatos.

Um pouco de tudo, da nossa história e das famílias que vão passando por aqui.

Agendamento